sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os 83 anos de Audrey Hepburn

























"O que é necessário para se tornar uma verdadeira estrela é um elemento extra que Deus pode lhe dar ou não. Você já nasce com ele. Você não pode aprendê-lo. Deus beijou o rosto de Audrey Hepburn, e lá estava ela."
Billy Wilder

Em 04 de maio de 1929 nascia na Bélgica aquela que é considerada um dos maiores ícones do cinema e da moda. Filha de pais divorciados, Audrey chegou a passar fome na Segunda Guerra Mundial, o que influenciou bastante sua personalidade.

 Foi bailarina e depois modelo, até migrar para o cinema, tendo seu primeiro papel importante em A Princesa e o Plebeu (1953), filme que lhe valeu o Oscar. Fez teatro e televisão, e também ganhou prêmios por estes trabalhos. Teve dois casamentos fracassados, vários abortos e dois filhos, um de cada relacionamento.

 Foi uma das primeiras celebridades a virar humanista. Embaixadora da Unicef, viveu seus últimos anos ajudando crianças do mundo inteiro, especialmente os da África. Em 1992 foi dignosticada com câncer de colon, vindo a falecer em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.

Algumas curiosidades:

-Até Elizabeth Taylor receber 1 milhão por Cleópatra, Audrey era quem havia recebido o cachê mais alto para interpretar em um filme: 750 mil por Bonequinha de Luxo (1961).

-É uma das poucas a receber os quatro principais prêmios do entetenimento: 1 Oscar, 2 Tonys, 1 Emmy e 1 Grammy. Além destes, recebeu também, 3 Baftas, 3 Globos de Ouro e 1 Sag Awards.

-Em 2004 foi eleita pelo canal de televisão inglês QVC a mulher mais bonita do século XX.

-Falava fluentemente vários idiomas: francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol (chegou a tentar o português em Bonequinha de Luxo).

-Sua primeira cena de nudez foi em 1967 em Um Caminho Para Dois, entretanto a cena foi cortada na versão final.

-Sobre seu trabalho na Unicef: "Eu não acredito na culpa coletiva mas na responsabilidade coletiva".

-Ocupa a terceira posição em lista compilada pelo American Film Institute que elegeu as 50 maiores etrelas do cinema. Ficou atrás apenas de Katharine Hepburn (nenhum parentesco próximo) e Bette Davis.

Feliz Aniversário Audrey!

































Imagens via Tumblr.com e Listal.com




Um comentário:

  1. Audrey era uma atriz extremamente encantadora e versátil (como poucas, eu diria) Bonita, talentosa e carismática. Teve uma carreira fantástica e merece, sem dúvida alguma, todas as homenagens. Parabéns por citá-la e pela ótima sequência de imagens.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...