domingo, 3 de junho de 2012

Atores e suas cinebiografias



Quando fala-se que vai lançar a cinebiografia de algum artista, os fãs ficam super ansiosos para saber quem será o escolhido para interpretá-lo. Quase sempre os fãs detestam a versão cinematográfica, não gostam do ator/atriz e por ai vai. Um exemplo disso, foi o fiasco do filme para TV The Audrey Hepburn Story (2000) na qual para interpretar a grande diva selecionaram Jennifer Love-Hewitt. Mas tem aqueles que agradam o público e marcam o personagem.

Com o lançamento de Sete Dias Com Marilyn ano passado, estão surgindo vários projetos biográficos de atores clássicos este ano. Um deles é sobre a vida de Grace Kelly, sendo interpretada possivelmente por Nicole Kidman, e outro sobre Judy Garland, com Anne Hathaway. Expectativas à parte, os fãs aguardam ansiosos os lançamentos que podem não ocorrer tão cedo.

Aqui vai uma lista daqueles artistas que cumpriram a promessa e conseguiram com sucesso interpretar um ídolo do cinema. Ou pelos menos, ficou marcado pela interpretação.

Donald O'Connor como Buster Keaton em O Palhaço Que Não Ri (1957)

















O filme foi um fracasso de crítica e público, mas Keaton pode sair da falência e viver seus últimos dias confortavelmente. O longa conta como Keaton foi em busca do sucesso e se tornou um dos maiores comediantes já vistos. Segundo Sidney Sheldon (diretor) conta em sua autobiografia, Buster Keaton ajudou durante a produção do filme e auxiliou-os durante as filmagens.



Faye Dunaway como Joan Crawford em Mamãezinha Querida (1981)

















Baseado no livro escrito pela filha adotiva da grande estrela, conta o tratamento que esta dispensava às crianças e a imagem contrária que tentava passar à mídia . O filme foi um fracasso total, destruído pela crítica e indicado para o Framboesa de Ouro, provavelmente por retratar a personalidade da atriz negativamente. O filme acabou por arruinar a carreira de Faye, mas não há como negar, eu pessoalmente acho que ela está perfeita como Joan.



Robert Downey Jr. como Charles Chaplin em Chaplin (1992)

















O filme relata a vida do comediante desde a infância até o recebimento de seu Oscar Especial em 1972, contando com suas aventuras amorosas e envolvimento político. Chaplin também conta com a presença da filha deste interpretando sua própria avó. Downer Jr. recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator pela atuação.



Martin Landau como Bela Lugosi em Ed Wood (1994)

















O longa conta a história do 'pior' diretor de todos os tempos quando ele se envolve com vários atores desajustados, entre eles, o eterno Drácula, Bela Lugosi em fim de carreira. Landau recebeu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.


Cate Blanchett como Katharine Hepburn em O Aviador (2004)

















O Aviador por relatar a vida do aviador e diretor Howard Hughes obviamente exibiria algumas estrelas com quem o milionário trabalhou. Nele aparecem várias, desde Errol Flynn (Jude Law), Jean Harlow (Gwen Stefani) a Ava Gardner (Kate Beckingsale). Mas o grande destaque mesmo é Cate Blanchett dando vida à ruiva Hepburn. Os trejeitos e a voz são imitados perfeitamente. Sua atuação é tão grande que a australiana recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...