terça-feira, 7 de maio de 2013

A mulher em ...E O Vento Levou

É sem dúvida que as personagens criadas por Margaret Mitchell em "E O Vento Levou" são marcantes e acabam muitas vezes apagando os homens. Até porque a obra foca na vida das mulheres da Guerra da Secessão dos Estados Unidos. Afinal, quem não se lembra da Mammy, da Melanie, da Tia Pittypatty e, é claro, a tempestuosa Scalett?

Esse post tem como como objetivo comparar um pouco das personagens com as atrizes que as interpretaram. Será focado em quatro figuras: Scarlett, Melanie, Mammy e Ellen O'Hara.

Aguarde.
As mulheres sabiam por experiência própria que numa terra onde os homens não fossem contrariados nem feridos na sua vaidade a sua vida decorreria numa atmosfera tranquila e aprazível. Por isso, desde o berço até à sepultura elas se empenhavam em lhes proporcionar uma existência feliz atenção que os homens retribuíam prodigamente com galantaria e estima, cumulando-as de gentilezas, reconhecendo espontaneamente todas as suas virtudes e qualidades, salvo a da inteligência.

4 comentários:

  1. O novo estilo do site ficou lindo. Comprei E o vento levou..., em dois volumes, em uma promoção recentemente. Aguardo sua análise!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida amiga,quem não se lembraria de tão fascinantes personagens atuando em tão famoso e delicioso filme? Esperando teu enfoque do assunto deixo aqui meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...